top of page
ervas-aromáticas-intro.jpg

COMO ATIVAR A ENERGIA DE CURA DAS ERVAS

Recorra a mantras, orações, visualizações ou técnicas de aplicação de energia. Coloque sua intenção maior naquele momento, pois é isso que vai ativar a energia de cura da erva e vai potencializar os seus efeitos.

ALECRIM

Propriedades: antisséptico pulmonar, antidepressivo, calmante, auxiliar em problemas de memória, estafa, cansaço mental, afecções das vias respiratórias. Ótimo para afastar os maus sonhos e é símbolo da amizade e da alegria de viver.

LAVANDA

Propriedades: sedativo, tônico para o sistema nervoso, auxilia no combate a ansiedade, depressão, insônia, dor de cabeça, tensão muscular na região da nuca.

CAMOMILA

Propriedades: calmante, sedativo, combate a irritabilidade excessiva, dores de cabeça e tensões. É uma planta poderosa como restauradora das forças e do equilíbrio orgânico. Também é benéfica e eficaz nas moléstias de pele.

ERVA CIDREIRA

Propriedades: eficaz no combate à insônia e doenças nervosas como a melancolia. Extremamente calmante.

ERVA DOCE

Propriedades: expectorante, digestiva, além de estimular o amadurecimento do indivíduo.

MELISSA

Propriedades: Usada para insônia, enxaquecas, tensão nervosa, neurastenia, ansiedade, antiespasmódica e sedativa. No aspecto místico, fortalece o amor. Traumatismo emocional e desgosto.

Travesseirinho de ervas, cheiroso e aconchegante, quem ama?  

Você provavelmente já deve ter ouvido por aí que tomar um chazinho de camomila acalma.

Pois então, é pura verdade. A planta possui propriedades medicinais calmantes e relaxantes.

A camomila é muito útil para ajudar a aliviar a insônia e conter a ansiedade. Mas não é só em forma de chá que podemos aproveitar essas propriedades: seu cheirinho marcante também proporciona os mesmos benefícios e não possui contraindicações. Se o seu bebê está naquela fase de sono agitado (e você de virar noites em claro!), nada melhor do que ter um travesseiro aromático de camomila.   Atenção:  esse produto não substitui medicamentos ou tratamentos médicos, e deve ser utilizado como um método de terapia alternativa complementar.

bottom of page